Calendário DIY
Concurso Arduino 10 Anos

Em comemoração aos 10 anos de lançamento do Arduino e dando continuidade ao que já estavamos fazendo, lançamos agora um concurso legal pra você participar e te motivar a tirar aquele projeto da gaveta!



Regras
  1. Qualquer projeto que utilize Arduino pode participar, projetos de shields também estão qualificados.
  2. O projeto deve ser composto de hardware e software, projetos postados somente com código ou somente fotos do hardware/esquemático serão desclassificados.
  3. Os projetos não precisam ser originais mas tem que ser contruídos por você.
  4. No caso de replicação de um projeto existente, coloque um link para o projeto original no seu texto.
  5. Um participante pode concorrer com mais de um projeto (mas lembre-se: quantidade não é qualidade).
  6. Todos projetos nas condições acima, postados até 20 de setembro de 2014 concorrem, mesmo os antigos. Observe que para concorrer é necessário publicar o projeto e escolher a opção para participar do concurso.
  7. Você pode alterar seu projeto quantas vezes quiser até o final do concurso, sempre que publicar novamente certifique-se que o projeto está marcado para concorrer na página de publicação.
Como participar (e vencer!)
Para participar, basta submeter seu projeto até 20 de setembro de 2014. Ao publicar o projeto você deve marcar a opção de inclusão do projeto no concurso em questão. É interessante também marcar a tag arduino no seu projeto, já que ele está relacionado à esta plataforma, facilitando a busca pelo seu projeto no site.
Se vai ser a primeira vez que você publica um projeto no DIY Brasil observe que o projeto não aparece imediatamente no site, ele vai para aprovação. Uma vez publicado e aprovado você pode conferir sua participação no concurso na página do seu projeto, nas linhas abaixo da foto principal do mesmo.
Projetos simples concorrem de igual para igual com projetos mais complexos. Portanto, não se acanhe, seja criativo e faça algo legal e que funcione. Ao publicar seu projeto capriche também nas fotos e no texto. Na medida do possível coloque todas informações necessárias para outra pessoa replicar o projeto (esse é um dos objetivos do site!).
Os projetos serão julgados com base nos sequintes quesitos (todos com mesmo peso):
  • Criatividade
  • Funcionalidade (se o projeto realmente atende ao propósito para o qual foi concebido)
  • Qualidade da documentação (fotos, texto, explicações, etc.)
Nota sobre plágio: Como já foi dito seu projeto não precisa ser original, mas ele tem que ser construído por você, com suas fotos, suas instruções, etc. Projetos inteiramente copiados da Internet serão desclassificados e removidos do site.
Premiação
1º Lugar:
  • Um Arduino Uno R3
  • Um kit com mais de 35 módulos
  • Uma camisa do DIY Brasil
2º Lugar:
  • Um Arduino Uno R3
  • Uma camisa do DIY Brasil
3º Lugar:
  • Um Arduino Nano
  • Uma camisa do DIY Brasil
Obs.: Esta premiação é provisória, estamos aguardando mais parceiros para incrementar a lista. Se você gostaria de participar colaborando com a premiação e divulgando sua marca/produto relacionado, entre em contato pelo e-mail: admin@diy.com.br.
Avaliadores
André Sarmento
Criador e mantenedor do DIY Brasil. Co-fundador do OHMS (Our Home Maker Space), o primeiro makerspace no Rio de Janeiro. Gosta de tudo relacionado ao universo maker e à ciência. Iniciou na eletrônica depois que tomou os primeiros choques enfiando o dedo na tomada quando era bebê, por isso, tem hoje um gosto especial por projetos envolvendo alta-tensão. Ainda tenta tocar guitarra. Nikola Tesla e Mark Knopfler são seus mestres. Mais informações no seu blog pessoal.

André Triches
Co-fundador do OHMS (Our Home Maker Space), o primeiro makerspace no Rio de Janeiro. Foi o primeiro e um dos mais ativos colaboradores do DIY Brasil. Mantém o Centelhas, um site com várias informações e experiências científicas. Mestre do bom senso e objetividade, consegue fazer em 1 hora o que você faria em 10. Reza a lenda que um dia ele dormiu um dia inteiro porque estava sendo consultado mais que o Google, por dar repostas mais rápidas e precisas.

Dado Sutter
Co-fundador do OHMS (Our Home Maker Space), o primeiro makerspace no Rio de Janeiro. Co-autor da eLua, uma implementação completa da linguagem Lua para o mundo embedded. Dado é mergulhador, piloto de ultra-leves e parapente, gosta de marcenaria, tem medo do Rio de Janeiro, joga bumerangues e caminha com frequência nas montanhas de Petrópolis. Ainda tem muito mais, mas a lista não cabe aqui. Alguns suspeitam que na realidade ele têm três irmãos gêmeos idênticos que vivem para nos trollar.

Wagner Zanco
Autor de diversos livros sobre microcontroladores. Atua como pesquisador e professor em disciplinas relacionadas à eletrônica. Zanco comia microcontroladores PIC no café da manhã. Hoje seu paladar inclui diversos outros sabores. Não mexa com Zanco, certamente ele é maior que você. Uma vez um aluno falou mal de PIC e teve que montar 10 circuitos. Todos funcionaram. Mais informações no seu site pessoal.

Dúvidas?
Quaisquer dúvidas não esclarecidas nesta página devem ser encaminhadas para o email: admin@diy.com.br.